BIBI FERREIRA: Um mito aos 94 anos

Aos 94 anos e 75 de carreira, Bibi Ferreira esbanja categoria, juventude e simpatia por onde passa, além de possuir o que chamamos em Geriatria de Longevidade com saúde, com cognição perfeita, principalmente com boa memória. Por esses motivos, sempre a uso como exemplo em minhas aulas, para que as novas gerações possam entender  e admirar esta verdadeira lenda viva.

Bibi canta e encanta com um potencial de voz e afinação dignos das melhores cantoras do mundo, além de interpretar, dirigir e até arriscar alguns passos de dança.

Sempre aplaudida e com teatros lotados, haja vista sua recente turnê pelas cidades do Brasil, culminando com duas apresentações apoteóticas em Nova York, com “casa cheia”, recebeu rasgados elogios da imprensa local, tanto que a ela foi dedicada reportagem de uma página inteira no prestigiado The New York Times, oportunidade em foi glorificada como a “Grande Dame of the Stage” pois é um fato único, no mundo todo, uma artista nesta idade ter a sua performance.

Finalmente tive a felicidade de conhecer e conversar com meu ídolo de muitos anos, em sua última apresentação em Curitiba, no dia 10 de dezembro passado. Uma artista de pouca fala e de uma falsa aparência de fragilidade, mas que quando sobe no palco, se transforma, irradiando coragem, energia, encantamento e uma potência vocal que nos faz questionar como é possível tanta força e afinação com sua idade.

Esta mulher vaidosa e bela diz que vai para a rua e para o show com o mesmo sapato de plataforma num salto 15 centímetros, e fica o dia inteiro com ele. Ela também usa generosos decotes e com muita graça declara que “Se eu tenho saúde e posso usar um salto alto e um decote, qual é o problema? Meu corpo é bonito. Tenho um corpo bom e pernas firmes. Então por que não? ”

Além de tudo, quando indagada sobre quando pretende parar de se apresentar, pode até ficar zangada e responder que nunca vai parar.

Esta artista do mais alto nível possui diversos fatores para sua longevidade com saúde, mas com certeza a chama que a mantém viva é a sua alegria de viver e o fato de possuir um sentido de vida, pois no auge dos seus 94 anos possui propósitos, objetivos e diversos projetos que ainda pretende realizar.

Sobre sua idade avançada, Bibi afirma categoricamente que as pessoas não deveriam se preocupar com ela, pois  ela afirma que sente-se muito bem e que  canta melhor a cada dia.

Não restam dúvidas de que Bibi, que fez sua estréia nos palcos aos 24 dias de vida, é a prova viva de que o segredo para a longevidade é não parar nunca, é sempre correr atrás de novos objetivos, e principalmente, estar sempre se desafiando e mantendo o seu sentido de vida.

Para você, Bibi, todos os aplausos do mundo. Obrigada por ser um exemplo para todos nós.

Dr. Luiz Antonio Sá

 

Comments

  1. Excelente artigo!
    A Bibi é com certeza um exemplo ué deve ser seguido para que possamos envelhecer com saúde e principalmente com objetivos a serem realizados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *